quinta-feira, 8 de abril de 2010

DIA DA TERRA

Cada um de nós é responsável:
Por um floquinho de neve que cai a mais,
Por uma gotinha de chuva que também cai a mais, 
De um calorzinho acima do normal,
De um vento que poderia ser apenas uma brisa...
de não poder mais soltar barquinhos de papel nas ruas quando chove, porque nas grandes enxurradas, é bem capaz de desser um navio e atropelar nosso barquinho...



O planeta, nosso planeta, tantas coisas lindas...
tanta beleza desperdiçada, transformada...quanta luz sendo tranformada em trevas.
Teria sido tão mais fácil se tivéssemos tido a coragem de abrir 
 mão de algumas regalias,
Teria sido tão mais proveitoso se tivéssemos amado-o como ele merecia.
Agora surge um divórcio forçado, por falta de diálogo nesse casamento que deveria ter sido bem mais humano.
E, como em qualquer divórcio, padecem os inocentes'
Os filhos inocentes desse mundo que deveria ser de todos,
mas que uma minoria quiz ficar com toda a herança para si.
E agora?
Para quem vai servir o que restar?
Sera que agora querem herdar o caos?
Sei que ainda há beleza, e que temos que tocar a vida apesar de tudo.
Mas a visão fica turva diante do sofrimento de quem esta la dentro, sentindo na pele
a dor da perda de pessoas, de coisas necessárias adquiridas com sacrifícios...Eu,
estou aqui, em minha casa, com minha família e estou "bem"...não estou em meio a essas tragédias de forma literal,
mas, como conseguir ficar com a vida do mesmo jeito
sabendo e vendo todo dia nos meios de comunicação,
que irmãos estão vivendo situações tão trágicas?
Quando seremos atingidos também por tanta dor? Sim, porque aos poucos o cerco vai se fechando,
o planeta ta com dificuldade de respirar...
Ë triste, é trágico e é real...
Mas nos resta algo ainda precioso... ESPERANÇA!
(NÃO VAMOS PERDÊ-LA, OK?)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ficarei feliz em interagir com você.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Visualizações de página do mês passado